Memorial do TJDFT terá visita guiada para surdos

Na próxima sexta-feira, 29/9/2017, das 13h às 14h30, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, com apoio do Núcleo de Inclusão – NIC do TJDFT, terá visita guiada, com intérpretes e tradutores em Libras, para pessoas com deficiência auditiva no último dia da exposição “Coloridos Traços Brasilienses”, do artista plástico Alexsandro Almeida. Todo o público é bem-vindo!

O artista estará presente na ocasião para falar com os visitantes sobre as particularidades de sua exposição, que apresenta ícones e símbolos de Brasília sob uma nova perspectiva. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecer a história do Tribunal de Justiça desde a sua origem, na antiga capital Salvador, até os dias atuais – por meio de fotos, painéis, mobiliário, esculturas, processos históricos e outras peças.

Inclusão

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT disponibiliza serviço de interpretação e tradução na Língua Brasileira de Sinais – Libras para eventos da Casa e audiências judiciais de 1ª Instância. Para a execução do serviço, o Tribunal contratou empresa especializada. A iniciativa faz parte de uma série de medidas do Tribunal voltadas à promoção de inclusão de pessoas com deficiência e consta no Plano de Ação de 2017 do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência do TJDFT.

O serviço de interpretação e tradução em Libras é solicitado, pelos interessados, ao Núcleo de Inclusão, setor ligado à Presidência da Casa, criado especificamente para promover a inclusão e acessibilidade no contexto institucional. A tradução pode estar presente em solenidades, reuniões, sessões, seminários, conferências, workshops, cursos, palestras, discursos, programas, apresentações e outras atividades e projetos institucionais promovidos pelo Tribunal, além de audiências judiciais de 1ª Instãncia.

Visite o Memorial!

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.

Fonte: Memorial TJDFT

POSTS ANTERIORES

Comitê gestor da ICN tem a sua primeira reunião

Na primeira reunião do Comitê Gestor da Identificação Civil Nacional (ICN), nesta terça-feira, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram estabelecidas as etapas do trabalho de implementação do sistema. Os trabalhos começarão pela [...]

By | outubro 6th, 2017|Categories: Direito, Inclusão, Libras, Surdos|Tags: , , , , , , , , |0 Comments

Memorial do TJDFT terá visita guiada para surdos

Na próxima sexta-feira, 29/9/2017, das 13h às 14h30, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, com apoio do Núcleo de Inclusão - NIC do TJDFT, terá visita guiada, com intérpretes e tradutores em Libras, [...]

By | setembro 28th, 2017|Categories: Cultura, Direito, Inclusão, Libras, Surdos|Tags: , , , , , , |0 Comments

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Leia as mais recentes notícias voltadas ao público surdo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

);